luciano-tagliari-e-chichiarito-tagliaro-120m-SOCIEDADE-HIPICA-PORTO-ALEGRENSE-1280x959.jpg

19 de agosto, 2019

Combinar alimentação balanceada e exercícios físicos frequentes é uma das maneiras mais eficazes para se ter uma vida saudável. Porém, adotar bons hábitos em meio a rotinas aceleradas pode ser um desafio. Para vencê-lo, conforme o empresário Luciano Tagliari da Silva, é preciso organização, foco, disciplina e força de vontade. “Tenho inúmeras motivações que me levam a ter uma vida saudável praticando exercícios. A principal delas é que tenho diabete Tipo 1. Então, uma das premissas para o controle da doença é a regularidade com atividades físicas”, explica. Segundo ele, a busca por um profissional de nutrição também ajuda muito. “Sozinho se torna impossível entender para qual lado recorrer nos alimentos”, comenta.

Para saber quais caminhos seguir, ele contou com a orientação da nutricionista da i9 Academia, Jordana Mikan. “Não é fácil, mas o resultado sempre será muito satisfatório. Para isso, é preciso ter disciplina para deixar sua semana organizada e sua geladeira abastecida de forma correta”, sugere Luciano. Outra questão levantada pelo empresário é a forma de enfrentar as tarefas. “Quando você tem uma obrigação, pode ser que se torne difícil achar motivações para manter-se sempre ativo”, pondera. Dessa forma, ele considera importante aliar a necessidade aos benefícios que a atividade física traz para a vida. Ou seja, além do controle da glicose, perceber as possibilidades de ter um corpo bonito, saudável e forte. Em outras palavras, preparado para enfrentar sua rotina diária. “Sentir o prazer de acordar bem, sem dores no corpo; mais feliz, devido à endorfina liberada pelo exercício físico, dentre outros vários motivos”.

NUTRIÇÃO + EXERCÍCIOS

Conforme Luciano Tagliari da Silva, não existe exercício físico sem nutrição (ou vice-versa) para atingir objetivos estéticos e de saúde. “Os principais benefícios dessa mistura é uma vida mais feliz, saudável e longa, evitando o possível surgimento de doenças autoimunes”. Ele entende que uma alimentação balanceada deve conter carboidratos de lenta absorção, cereais integrais, legumes, verduras e proteínas.

INCENTIVO DESDE A INFÂNCIA

Aos 35 anos, Luciano conta que frequenta a i9 Academia há pouco mais de três anos. Porém, sua vida foi pautada pela prática de exercícios físicos desde a infância, incentivada no colégio da rede Sinodal. “Joguei muito vôlei, fazia atletismo, corria. E hoje pratico um esporte que é uma paixão – o hipismo”, enumera. Para Luciano, assim como qualquer aprendizado, tudo o que é iniciado na infância permanece de maneira mais natural na vida adulta. “Gostar de exercícios físicos desde criança é um dos segredos para uma vida saudável. Mas sempre há tempo de mudar, mesmo depois de mais velho”, pondera. Segundo Luciano, ter um hobby ou paixão por um exercício que faça buscar resultados pode ser uma excelente motivação. “Ter um objetivo é a receita”, sentencia.

Para ele, o hipismo também serve como motivação para seguir uma vida saudável. “Para ir bem nas provas, necessito estar com meu corpo fortalecido nas pernas, focado na alimentação e com a cabeça equilibrada. Tudo para que eu consiga vencer e dominar um animal de 700 kg”, explica Luciano. Assim, ele encontra mais uma razão para treinar num ambiente preparado para contribuir com a saúde e o condicionamento físico. “Eu acho a i9 Academia completa, moderna, limpa, ampla, com excelentes profissionais e muito bem gerenciada”, avalia.

Ele acredita que a resposta para outras pessoas possa estar nas mais variadas atividades, como corrida, ciclismo, trilhas… “O importante é ter algo que nos motive a viver mais feliz”, complementa. Na i9 Academia, além da musculação, que considera a base de tudo, Luciano gosta muito das aulas de RPM e Super Class. “RPM porque ajuda a fazer um exercício aeróbico forte, de forma descontraída. E Super Class, por lidar com grandes desafios, o que motivo a busca pelo diferente. Nunca uma aula é igual a outra – isso não cria rotina e deixa o exercício menos maçante”, considera.

_MG_1805
LUCIANO E CHICHIARITO
IMG_0463
LUCIANO TAGLIARI CAMPEAO GAUCHO POR EQUIPE 1,10M 2019
nutrição

 

Fotos / Arquivo Pessoal

iStock-868559804-1.jpg

13 de agosto, 2019

Agosto é o mês da Nutrição na i9 Academia. Por isso, resolvemos unir  ingredientes no preparo de um workshop muito especial. Ministrado pela nutricionista Bruna Estorgato, o evento abordará os benefícios da culinária Low Carb. Afinal, ela é uma importante aliada para manter o peso ideal, para o emagrecimento e o controle da diabete.

Diferentemente da cozinha tradicional, a culinária Low Carb é focada no consumo reduzido de carboidratos. Além disso, prioriza a ingestão de alimentos de baixo índice glicêmico, que são menos calóricos e têm mais fibras. Entre eles estão o arroz integral, o pão integral e a batata doce. Estes alimentos permanecem no estômago por mais tempo e, quando chegam no intestino, têm sua glicose absorvida numa velocidade mais lenta. Dessa forma, contribuem para uma sensação de saciedade e não causam picos de glicose e insulina no organismo.

 PARA APRENDER E DEGUSTAR A CULINÁRIA LOW CARB

Durante o workshop da i9 Academia, a nutricionista Bruna Estorgato ensinará a preparar duas receitas Low Carb. Muito fáceis e saborosas, elas também poderão ser degustadas pelos participantes do evento. A programação será realizada no dia 22 de agosto, às 19h30, no M3 Espaço Gourmet. O local fica na rua João Edmundo Streb 589, Canudos, NHM3 Ministério de Ministros de Mercado. Interessados devem fazer sua inscrição, equivalente à doação de uma lata de leite em pó ou um litro de leite, na recepção da i9 Academia.

O workshop tem apoio de Intensidade Máxima Conceito, M3 e TAO Kombucha.

 

Foto: iStock/asab974

Teste_iStock-1060803908.jpg

7 de agosto, 2019

Quem é que nunca parou para pensar quantas horas de exercício são necessárias para gastar determinadas calorias ingeridas? Normalmente aquele salgadinho, chocolate ou bolacha recheada são suficientes para começar a ponderar. Como exemplo, vamos usar uma lata de refrigerante. Então, suas 138 calorias demandam 26 minutos de caminhada (5-8 km/h) ou 13 minutos de corrida (8 km/h). Convenhamos que esta conta pode ser bem injusta, né? Por outro lado, você sabia que dá para comer gastando mais calorias do que consome? Com os alimentos chamados zero-caloria ou calorias negativas, isso é possível. Afinal, eles possuem menos calorias do que o seu organismo precisa para fazer a digestão. Porém, eles nunca devem servir como itens principais e, sim, como complemento de sua dieta!

ALIMENTOS QUE AJUDAM A ACELERAR A DIETA

A seguir, conheça alguns alimentos que ajudam a acelerar a dieta e, ao mesmo tempo, evitar aquela sensação de fome. Dessa forma, fica até mais fácil manter uma alimentação saudável. Afinal, eles possuem baixíssimas taxas calóricas – praticamente nulas. Em contrapartida são muito nutritivos!

Pepino

Entre os campeões em baixas taxas calóricas, o pepino tem 16 calorias por 100 gramas. Ele é rico em ferro, potássio e betacaroteno. Ou seja, é um ótimo vegetal para retardar o envelhecimento. Além disso, possui efeito diurético.

Aspargo

O aspargo tem 20 calorias por 100 gramas e conta com boas doses de vitaminas K, A e vitaminas do complexo B, como o ácido fólico. Elas podem ajudar a regular o açúcar no sangue e te proteger contra diabetes tipo 2.

Damasco

Comer três ou mais porções diárias de frutas como o damasco pode reduzir o risco de degeneração ocular, a principal causa de perda de visão relacionada à idade. O damasco possui 54 calorias a cada 100 gramas.

Melancia

A melancia contém um aminoácido que o corpo converte em arginina, um auxiliar na perda de peso. Com 30 calorias por 100 gramas, é rica em fibras, ferro, cálcio e vitamina A, B e C. Inclusive esses nutrientes ajudam a retardar o envelhecimento.

Tomate

O tomate tem 18 calorias por 100 gramas e é rico em licopeno. Essa substância ajuda a manter a pele jovem, eliminando os radicais livres que se formam quando você está exposto aos raios ultravioleta.

Brócolis

O brócolis têm 34 calorias por 100 gramas e é uma boa fonte de vitamina A e de sais minerais como cálcio, ferro e fibras. Além disso, têm poder antioxidante e anticancerígeno.

Couve-Flor

A couve-flor tem 25 calorias por cada 100 gramas. Também é rica em fitonutrientes que combatem o câncer, além de ótima fonte de vitamina C e ácido fólico. Elas podem ser consumidas cruas ou cozidas no vapor, o que maximiza seu poder nutritivo.

Morango

O morango tem 33 calorias a cada 100 gramas e é uma das frutas que mais contêm antioxidantes. Assim, além de diminuírem o colesterol, ajudam no combate a anemias e doenças da pele. Os compostos chamados polifenóis também podem proteger seu corpo contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

Framboesa

A framboesa tem 53 calorias, por 100 gramas, e é rica em antioxidantes que retardam o envelhecimento. Além disso é uma boa fonte de cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, B1, B5 e C.

Abacaxi

O abacaxi tem 50 calorias por 100 gramas e sua enzima, chamada bromelaína, ainda ajuda na digestão. Ou seja, além de ser ótimo para a dieta, também pode controlar a pressão arterial.

Agrião

O agrião tem 11 calorias por 100 gramas e é rico em ferro, iodo, vitamina C e betacaroteno – um antioxidante que retarda o envelhecimento. Além disso, é o aliado ideal para o sistema respiratório.

 

Foto: iStock/nd3000

iStock-804345258.jpg

1 de agosto, 2019

Tão importante quanto manter o corpo em movimento é fornecer o “combustível” necessário para esta ação. Por isso, neste mês de agosto, nossas ações serão dedicadas à importância da nutrição. Afinal, por meio do i9 elements, a i9 Academia oferece atenção em saúde 360 graus. Então, se você já conhece nosso programa de longevidade saudável, sabe a importância de consumir grãos e vegetais frescos. Afinal, eles estão entre os alimentos mais recomendados em pesquisas desenvolvidas em favor da saúde e da qualidade de vida. Já se você ainda está buscando estabelecer uma alimentação mais equilibrada, pode contar com o auxílio de nossas profissionais de nutrição. De qualquer forma, muitas vezes a melhora de suas condições físicas e emocionais está nos pequenos detalhes.

ENCONTRE NA ALIMENTAÇÃO UM “COMBUSTÍVEL” PARA A FELICIDADE

Chamado de grão da felicidade, o grão-de-bico é um exemplo de leguminosa rica em proteínas. Versátil, pode ser usado em saladas, sopas e até mesmo em sobremesas. O grão-de-bico também é um importante aliado de quem busca manter a boa forma, ganhar massa muscular e controlar a glicemia. É bom para o sistema cardiovascular, para o intestino e para os ossos.

OUTRAS DICAS BÁSICAS DA NUTRIÇÃO

Veja a seguir algumas dicas de como melhorar sua alimentação investindo em pequenos hábitos:

Alimente-se em horários regulares

Evite pular refeições ou permanecer por longos períodos em jejum. Isso pode contribuir para o ganho de gordura corporal, perda de massa muscular, aumento da ansiedade e da irritabilidade. Em vez disso, adote horários regulares de alimentação e perceba os benefícios à saúde.

Priorize as refeições principais

Qualidade é a recomendação principal para o momento do almoço e do jantar que são suas principais refeições do dia. Então, evite lanches rápidos, preparações congeladas, macarrões instantâneos, sopas industrializadas ou outros produtos alimentícios ricos em gorduras saturadas e sódio. Especialmente por serem responsáveis por desencadear uma série de problemas ao organismo, como pressão alta e doenças do coração. Além disso, favorecem o ganho de peso.

Não esqueça das frutas e das fibras

Invista nas fibras alimentares, principalmente nas vindas das frutas e dos vegetais, e beba muita água. O baixo consumo destes itens alimentares torna o intestino mais preguiçoso, possibilita a desidratação e eleva níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Perceba o sabor dos alimentos

Quanto tempo você leva para comer? Você chega a prestar atenção ao sabor dos alimentos? Pois saiba que mastigar bem pode ajudar a impedir o surgimento de doenças do trato gastrointestinal. Além disso, comer muito rápido pode favorecer o consumo alimentar excessivo e contribuir para o aumento de peso.

 

Foto: iStock/grki

iStock-698035660.jpg

23 de julho, 2019

Recentemente compartilhamos aqui dez dicas simples para incluir a solidariedade em seu dia a dia. As sugestões, em sua maioria, levam em conta as vantagens da proximidade entre pessoas e instituições. No entanto, com o apoio da tecnologia, tem sido cada vez mais fácil expandir as fronteiras para praticar o bem. Disponíveis para dispositivos Android e iOS, aplicativos conectam usuários dispostos a ajudar com aqueles que estão precisando de auxílio.

SOLIDARIEDADE NA PALMA DA MÃO

Cruz Vermelha

Há 110 anos prestando ajuda humanitária, a Cruz Vermelha Brasileira está presente no Distrito Federal e em outros 20 estados. Assim, para se modernizar e estar mais próxima da população, a instituição criou o App CVB. Gratuito, ele pode ser baixado tanto na App Store quanto na Google Play. Dessa forma é possível levar a ajuda humanitária na palma da sua mão. A partir do aplicativo você tem acesso a cursos e treinamentos e pode se tornar voluntário da Cruz Vermelha. Além disso, consegue participar de grupos de debate, enquetes e pesquisas e utilizar o Assistente Virtual de Primeiros Socorros. Por meio do ChatBot também é possível tirar dúvidas sobre doação de sangue. O aplicativo também conta com notícias diárias e conteúdo exclusivo da Cruz Vermelha, além do endereço de cada filia brasileira. Inclusive pode usar a plataforma para fazer doações de maneira rápida e segura.

Civida

Idealizado como o aplicativo da solidariedade, o Civida tem a proposta de contribuir com a qualidade de saúde pública do Brasil. Para tanto, busca auxiliar pacientes com deficiência temporária ou definitiva que necessitam de ajuda para obter equipamentos. Sejam eles para tratamento, mobilidade e/ou aumento de qualidade de vida. Dessa forma, o CividaApp conecta usuários que precisam aos que dispõe de aparelhos para doar ou emprestar temporariamente. Entre eles, cadeiras de rodas, muletas, aparelhos auditivos. Basta que a pessoa, entidade ou empresa cadastre seu item no sistema. Em seguida, o app se encarrega de gerenciar a negociação e facilitar a combinação de entrega entre os usuários. Até o momento o Civida pode ser baixado gratuitamente apenas na Google Play, por usuários de dispositivos Android.

Be My Eyes

Criado para ajudar pessoas cegas ou com visão limitada, o Be My Eyes está disponível na Google Play e App Store. Gratuito, ele é composto por uma comunidade global de pessoas cegas ou com visão limitada e voluntários sem deficiência visual. Dessa forma, ele combina o poder da tecnologia e a solidariedade humana para fazer o bem. Quando um usuário cego ou com visão limitada solicita ajuda, o Be My Eyes manda uma notificação para vários voluntários. Essa conexão é baseada no idioma de ambos e, ainda, no fuso horário. Então, o primeiro voluntário que responder à solicitação recebe uma chamada de vídeo do outro usuário. Dessa forma, a partir do áudio e do vídeo dos dispositivos, é possível estabelecer a comunicação necessária para resolver tarefas. Entre elas, verificar a data de validade de alimentos e medicações, combinar cores e até verificar as luzes do ambiente.

 

Fazer o bem também é uma forma de exercício! Então, conte sempre com a i9 Academia para investir em mais saúde e qualidade de vida!

 

Foto: iStock/Halfpoint

iStock-865638894.jpg

15 de julho, 2019

Mesmo com a agenda repleta de compromissos, Maria Regina Strack Dau procura dar prioridade à prática de exercícios físicos. Por isso, não abre mão de frequentar a i9 Academia pelo menos quatro vezes por semana. “Gosto de fazer musculação e, quando posso, também faço ginástica localizada, RPM, Yoga e outras aulas que estão na grade”. Além disso, Regina também costuma caminhar na rua e andar de bicicleta, especialmente quando está na praia.

A motivação, segundo ela, vem da consciência quanto à importância de manter em dia sua saúde física e mental. Afinal, Regina vê nestas atividades uma maneira de reorganizar os pensamentos, superar desafios e melhorar diversas outras questões. Entre elas a saúde do coração e o controle dos níveis de pressão e diabetes, por exemplo. Aos 61 anos, a corretora de seguros também divide seu tempo e atenção entre a família e o voluntariado. Ou seja, uma “receita” que segue os principais conceitos do i9 elements, nosso programa de longevidade saudável.

INSPIRAÇÃO PARA FAZER O BEM

Conforme Regina, sua relação com o trabalho comunitário teve início ainda na infância, por influência dos pais. “Eles sempre foram muito envolvidos”, orgulha-se. Hoje, ela está em sua segunda gestão à frente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo. Além disso, sua atuação na entidade já soma 19 anos. Tudo começou quando a filha de uma amiga venceu o Glamour, tradicional concurso de beleza promovido pela Liga. “Então ela me convidou para participar como voluntária”, recorda. Para Regina, é um orgulho ser presidente de uma entidade tão benquista e de tamanha credibilidade em Novo Hamburgo. “Hoje nós ajudamos cerca de 590 pacientes com câncer na ala SUS dentro do Hospital Regina”, ressalta.

Segundo a presidente da Liga, sem perceber ou planejar, esse envolvimento já a ajudou muito em sua própria caminhada. “Sempre fui uma pessoa que trabalhou muito, mas tinha me afastado da minha profissão”, comenta. Neste meio tempo, ela também precisou enfrentar uma difícil mudança em sua vida. “Perdi uma pessoa que eu amei muito, que é o pai dos meus filhos, e a Liga me ajudou bastante”. Dessa forma, Regina sentiu ainda mais o quanto fazer o bem faz bem. “Acho que só não passei por uma depressão porque me envolvi muito com a Liga e, hoje, estou de volta à minha profissão”, confessa.

Além disso, ela destaca o apoio que recebeu inclusive por mensagens de WhatsApp da equipe da i9 Academia. “Muitas vezes não imaginamos como é bom para a pessoa que está do outro lado. Todos deveriam se dar conta do quanto tudo isso faz bem: ajudar os outros, fazer academia, mesmo quando não se tem vontade de nada”, pondera Regina.

UMA VIA DE MÃO DUPLA

Segundo a presidente da Liga, há muitas pessoas sofrendo com alguma situação, e poder ajudá-las é muito bom. “Isso faz muito bem para ti, até mais do que para a pessoa a quem você está ajudando”, garante. Sentindo-se feliz e abraçada pelas demais voluntárias da Liga, Regina afirma que seguirá o trabalho com muita responsabilidade. “Hoje posso dizer isso ‘de carteirinha’: o trabalho voluntário me fez muito bem também”. E, a partir de sua história de vida, Regina compartilha esta mensagem: “Fazer o bem faz bem. Então, viva bem o hoje, pois o amanhã a Deus pertence”.

Acompanhe os eventos promovidos pela Liga na página da entidade no Facebook.

 

WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.23.52
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.22.47
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.25.13
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.19.48
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.20.08
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.20.30
WhatsApp Image 2019-07-08 at 19.21.49
61776111_2249330505158125_7278322558431133696_n

 

Veja também as outras matérias da série Histórias reais nos links a seguir:

Histórias reais: Isabel Both destaca as vantagens de treinar em família

Histórias reais: a cultura por trás da produção de cerveja

Histórias reais: fortalecendo o corpo e as amizades na academia

 

Foto principal: iStock/KatarzynaBialasiewicz
Fotos da Galeria: Arquivo Pessoal

BRAND-IMAGE-SS16-CXWORX-2.jpg

5 de julho, 2019

Quem faz musculação já sabe que seus treinos devem ser alterados com determinada frequência. Afinal, é preciso ajustar cargas e variar entre diferentes exercícios. Tudo isso porque, depois de um período, o corpo é acostumado com a rotina e a intensidade das atividades físicas. Assim, se as mudanças não são realizadas, os resultados acabam ficando estagnados. Ou seja: você treina, treina, treina… E não conquista novas formas. O mesmo ocorre com as aulas coletivas que, de tempos em tempos, atualizam suas combinações de ritmos e movimentos. Portanto, a diversão permanece enquanto suas habilidades evoluem.

Você está pronto para experimentar novos desafios com o time de elite da i9 Academia? Então não perca a semana de lançamentos da LesMills.

SEUS TREINOS AINDA MELHORES

Você conhece os treinos de CXWORX, RPM, Power Jump, Body Pump e Body Combat? Todos eles são licenciados pela LesMills e incluídos na grade de horários da i9 Academia. Assim, nossos alunos podem participar livremente das aulas e modalidades que mais gostam. Já na semana de lançamento de novos mixes, o público externo também é nosso convidado. Para participar das aulas de forma gratuita, basta informar seu nome na recepção da academia.

SAIBA MAIS SOBRE CADA MODALIDADE

Body Combat

Uma mistura de luta e ginástica. Esta aula baseia-se em movimentos como socos, chutes e joelhadas para proporcionar alto gasto calórico, melhora a coordenação motora, força, agilidade e flexibilidade.

Body Pump

Aula de treinamento de força e resistência. Anilhas e barras, músicas envolventes, exercícios seguros e eficazes compõem esta modalidade que melhora a postura e auxilia na definição muscular.

CXWORX

um treino curto, forte e inspirador, que exercita os músculos do core (abdominais, costas e glúteos) e auxilia na construção de um corpo definido e tonificado.

Power Jump

Aula aeróbica em mini-trampolim com alto gasto calórico que traz resultados no tônus muscular de glúteos e pernas, além de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório.

RPM

Pedale no ritmo da música e com ajuste individualizado de carga nesta aula de ciclismo indoor que favorece a perda de peso, o aumento da resistência física e a tonificação de pernas e glúteos.

 

Gostou? Então, veja logo abaixo a programação especial que começa na segunda-feira, dia 8, e prepare-se para o desafio.

 

novos mixes

 

Foto principal: Reprodução/LesMills

iStock-9975196401.jpg

1 de julho, 2019

Responsáveis por promover a esperança entre a humanidade, boas ações também costumam instigar a ciência. Assim, diversas são as pesquisas que revelam que fazer o bem frequentemente gera importantes benefícios à saúde. Isso porque atos de altruísmo, generosidade e solidariedade são capazes de ativar zonas específicas do cérebro. Entre elas, aquelas relacionadas a sensações de prazer, satisfação e alegria, por exemplo. Dessa forma, há clara relação de causa e efeito entre ajudar o próximo e ter boa saúde física e mental. Por essa razão, a i9 Academia incentiva, especialmente entre seus alunos, a colaboração com a comunidade.

Ao longo do ano, muitas das atividades têm suas inscrições substituídas por itens para doação. Assim, palestras, eventos e aulas solidárias contribuem de diferentes formas para a saúde e o bem-estar de diversos públicos. “Acreditamos, em primeiro lugar, em gratidão. Somos muito gratos por tudo que recebemos e nada é mais importante do que poder retribuir tudo de bom que temos recebido, oferecendo um pouco de dignidade a quem mais precisa”, destaca Alexsander Dias de Vargas, um dos fundadores da i9. Já neste mês de julho, a academia dedica atenção especial à Conexão, incluída nas diretrizes do programa i9 elements.

CAMPANHA DO AGASALHO JÁ É UM SUCESSO

Iniciada em abril, a Campanha do Agasalho da i9 Academia já é um sucesso em termos de colaboração. Ao todo, já foi possível realizar 4 repasses a entidades de Novo Hamburgo e Campo Bom. Entre as beneficiadas estão Casa João Bosco (antigo Lar da Menina), Fábrica da Cidadania e Lar Colmeia. A campanha segue até o dia 20 de julho. Interessados em colaborar podem deixar suas doações de roupas, calçados e cobertas na recepção da i9 Academia.

DEZ DICAS SIMPLES PARA FAZER O BEM EM SEU DIA A DIA

  1. Interessado em fazer o bem ao próximo? Então escolha alguma atividade que seja do seu interesse. Por exemplo: esporte, arte, culinária. Dessa forma, você terá o prazer duplicado: tanto por fazer o que gosta quanto por usar isso para fazer o bem ao próximo.
  2. Pesquise sobre o público que você quer ajudar. Isso facilitará sua comunicação com as pessoas e proporcionará uma maior interação.
  3. Quando for escolher uma instituição para ajudar, dê preferência à que fique mais perto de sua casa ou trabalho. Dessa forma, você poderá visitar o local com frequência.
  4.  A internet é uma ótima ferramenta para ajudar o próximo. Você pode encontrar formas de doar, instituições necessitadas e entidades que fazem serviços voluntários.
  5. Em muitas situações, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Assim, é possível contribuir de diversas formas: seja com o seu tempo, com seus recursos ou habilidades. Além disso, você não precisa dedicar 24h do dia para ações de caridade. Basta encaixar as atividades de acordo com a sua rotina.
  6. É sempre bacana estar aberto a desempenhar tarefas que você nunca realizou.
  7. Se você quer contribuir com sua comunidade, mas não tem ideia do que fazer ou quem ajudar, procure um centro de voluntariado ou a Prefeitura da cidade. Lá alguém poderá lhe ajudar com a escolha do local e da área mais indicada.
  8. Está com o tempo curto, mas mesmo assim não quer deixar de fazer o bem a quem precisa? Neste caso, uma opção é doar sangue.
  9. Não se sinta pressionado a trabalhar demais, mas se comprometa com as atividades que promete fazer.
  10. Para concluir, uma dica simples e prática para qualquer momento. Na próxima vez que for às compras, compre um quilo extra de arroz, unidade de enlatado ou litro de leite. Qualquer alimento não perecível pode ser destinada a uma instituição que fique próxima de suas rotas diárias.

 

Foto: iStock/ undefined undefined

bd1c07cf-84e8-47f5-9d0c-76d92b480036-1280x853.jpg

24 de junho, 2019

Interessados em aprofundar seu conhecimento em yoga terão uma ótima oportunidade neste sábado, dia 29 de junho. Na ocasião, a i9 Academia recebe os experientes professores Carolina Willrich e Cristiano Flores para um workshop. Com o tema Yoga – Filosofia aplicada à prática, o evento começa às 14 horas e deve seguir até as 18h. Nesse período, os participantes do workshop poderão estudar e ampliar seu conhecimento sobre o Hatha Yoga. Dessa forma, serão esclarecidas questões como: por que entoamos o mantra OM? Qual o significado da saudação ao sol? Qual o objetivo de praticar as posturas?

Para aprimorar sua participação nas aulas de yoga

Conforme Carolina, professora da i9 Academia, os estudos serão baseados nas escrituras da Yoga. Assim, será possível aprender e agregar ainda mais sentido a suas práticas. Sejam elas em casa ou na academia. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Então, garanta sua inscrição na recepção da i9. O investimento é de R$ 177,00. Para participar da programação, recomenda-se o uso de roupas leves e confortáveis, além do seu tapete de yoga!

 

O evento tem a parceria do estúdio Aprofundamento em Yoga, que promove cursos, workshops e oficinas em yoga e espiritualidade. Para saber mais, acompanhe as publicações no Facebook e no Instagram.

 

Foto: Wagner Cezar / Divulgação

f4ac5a63-4391-4e8a-9d8b-1ce132dd8c13-1280x853.jpg

17 de junho, 2019

Seja em grupo ou de forma individual, praticar atividades físicas regularmente traz muitos benefícios à saúde. Geralmente, quem treina sozinho destaca a concentração no exercício e a autossuperação como pontos positivos. Porém, estudos científicos revelam que as maiores vantagens para a saúde física e mental vêm das práticas desenvolvidas em equipe. Ou seja, dos grupos de corrida, de ciclismo e das diversas modalidades que abrangem as aulas coletivas, por exemplo. Especialmente porque o convívio social saudável atua de forma positiva contra os efeitos das diversas questões enfrentadas no cotidiano. Assim, ajudam tanto a manter o corpo em forma quanto a combater o estresse, a depressão e demais problemas emocionais.

5 MOTIVOS PARA REALIZAR ATIVIDADES FÍSICAS EM GRUPO

Motivação

Quando se pratica treinos em grupo a motivação é certa e garantida. Dessa forma, para além das atividades físicas, aquele período vira um momento de encontro e descontração com seus amigos. Assim, é possível sempre ter alguém para ajudar a não deixar que a preguiça vença seu principal compromisso com a sua saúde.

Competição

De forma sadia, você e seus amigos podem estabelecer uma disputa nos exercícios para garantir ainda mais motivação. Quem frequenta mais a academia, participa de mais aulas, percorre maiores distâncias ou adquire mais resistência? Basta lançar o desafio que melhor se enquadrar em suas necessidades ou preferências.

Seu dia mais leve

Estar com os amigos também é uma forma de investir em bem-estar. Sem contar que é importante estender seu convívio para pessoas que vão além dos ambientes familiar e profissional. Ampliar sua rede de contatos pode inclusive contribuir para deixar seus dias mais leves.

Superação

Nem sempre é fácil vencer aquela série ou atividade incluída em seu circuito. Porém, estando em grupo, dificilmente você irá desanimar ou desistir no meio do caminho. Assim, acompanhar os amigos até o fim das atividades físicas faz parte de suas metas e objetivos.

Comprometimento

Quando se pratica alguma modalidade em grupo o seu comprometimento com as outras pessoas não o deixa faltar ao compromisso. Dessa forma é mais fácil manter a regularidade em suas atividades físicas.

 

PARA NÃO DEIXAR DE TREINAR, MESMO SOZINHO

Algumas vezes é mais difícil encontrar um horário em que todos tenham disponibilidade para treinar. Assim, é importante focar no comprometimento com você mesmo. Com sua saúde e qualidade de vida. Então, escolha um momento do seu dia que seja mais fácil incluir as atividades físicas em sua rotina.

Aproveite seus exercícios individuais para elevar sua concentração ao máximo. Peça ajuda ao professor para observar seus movimentos ou ouça uma música que lhe dê mais motivação. Quem sabe assim você até consiga otimizar suas atividades. Além disso, ter mais tempo com você mesmo também é ótimo. Aproveite para organizar seus pensamentos e planejar suas atividades diárias.

 

Foto: Wagner Cezar / Divulgação