Yoga in Natura: ao encontro de sua essência

29 de novembro, 2019
iStock-6360699881.jpg

Que tal fazer uma pausa na rotina para dedicar um momento especial a você? Na próxima quarta-feira, dia 4, a i9 Academia promove o evento Yoga in Natura: ao encontro de sua essência. A programação será às 9 horas, no Parque Henrique Luis Roessler (Parcão), que fica na Rua Barão de Santo Ângelo. Organizada pela instrutora Carol Willrich, a atividade terá nível de dificuldade leve. Ou seja, pode ser praticada tanto por quem já faz Yoga quanto por aqueles que queiram experimentar os seus benefícios. Aliás, esta será uma ótima oportunidade para incluir mais Serenidade em seu dia a dia. Pois além de exercitar técnicas corporais e meditação, a vivência ao ar livre irá aproximá-lo da natureza. Afinal, em meio à zona urbana de Novo Hamburgo, o Parcão é uma ampla área verde de 54,1 hectares.

Recentemente revitalizado, ele preserva uma importante biodiversidade e representa uma verdadeira fonte de ar puro na cidade. Logo, servirá como o cenário ideal para que você consiga acessar um espaço de tranquilidade em você mesmo. Gratuita, a programação Yoga in Natura: ao encontro de sua essência tem inscrições abertas na recepção da i9 Academia.

APROVEITE A YOGA PARA RECONHECER A IMPORTÂNCIA DA CONEXÃO COM A NATUREZA

Diversos são os estudos que comprovam o efeito terapêutico da vivência entre as plantas e os animais. Claro que, para isso, ninguém precisa comprar uma casa no campo. Afinal, todo e qualquer espaço verde já ajuda a proporcionar benefícios à saúde. Por isso, a dica é investir em mais experiências ao ar livre durante momentos reservados ao lazer. Inclusive, conectar-se com a natureza é uma boa maneira de contrabalancear o uso da tecnologia. Aliás, há quanto tempo você não pisa descalço na grama para recarregar suas energias? Lembre-se que a natureza estimula a mente e é capaz de aumentar o desempenho de sua memória e atenção. Além disso, muito se fala no poder de cura e bem-estar proporcionado pelas vivências ao ar livre. Especialmente porque tudo isso estimula a busca por uma vida mais ativa e saudável.

Sendo assim, além de participar do Yoga in Natura, você pode adotar algumas práticas para manter esta importante conexão. Cultivar algumas plantas em casa é uma delas. Além de flores e folhagens, que tal investir numa pequena horta? Dessa forma você também terá alimentos naturais e livre de agrotóxicos em sua mesa. Troque o shopping por parques e, em suas viagens, dê prioridade a destinos que ofereçam contato com a natureza. Então, em seguida, verá a diferença em dias mais leves e felizes.

 

Foto: iStock/fizkes