Skate Downhill: Douglas Dalua garante mais um título mundial

9 de novembro, 2018
IMG_8494-Copia-1280x853.jpg

Uma competição diária. Essa é a definição da vida para o skatista hamburguense Douglas Dalua. Bicampeão Mundial de Skate Downhill pela categoria Open, recentemente ele conquistou outro título mundial, desta vez pela categoria Master. Além disso, pode terminar o ano como detentor da tríplice coroa, somando os títulos brasileiro, sul-americano e mundial na temporada. Seu próximo desafio é o Mundial Vista Rio Downhill de Skate, que ocorre neste fim de semana no Rio de Janeiro.

Conforme Dalua, o Circuito Mundial sempre esteve em sua vida. Assim, dedica-se de forma constante para estar entre os primeiros. “Isso me fez um homem competitivo e lutador, que não desiste, porque cada erro pode custar caro”, destaca. Sabendo disso, manteve o foco em não cometer falhas, afinal, qualquer delas poderia comprometer um ano inteiro de trabalho. Dessa forma, o skatista tem na preparação física uma peça-chave para alcançar seus objetivos. “Competir em alto nível requer muito treinamento e dedicação, e posso garantir que me preparei muito bem nesse ano”, comenta.

 

View this post on Instagram

Dessa maneira vou me despedir das ladeiras Peruanas, com essa energia e vibe eu falo um até logo, foram duas semanas incríveis ao lado de @pepelaporte e @engelskates amigos, irmãos que o Skate me deu, não poderia deixar de agradecer a @hondarlongboards por todo apoio em 2018, juntos conquistamos mais um título inédito para o Brasil, Obrigado Hondar por tornar esse sonho possível, obrigado minha Família, meus amigos meus patrocinadores e apoiadores, sem vocês nada seria possível ❤️. Peru que lugar, cultura incrível, pessoas adoráveis, vou sentir saudades, mas eu volto para esse lugar, quero desfrutar muito essas montanhas ainda. @jonathanguardia Gracias por tudo patron, mi hermano para siempre 👊🏿. Gracias Peru 🇵🇪❤️ 🎥: @pepelaporte ▪️ @hondarlongboards @d1d_skateboard @_freedayskate @aeratrucks @i9academiasoficial @powellperaltadh @iprinti_impressoes @insta360 @vulcandownhill @plimaxsports #skateboarding #life #nature #insta360onex #photography #moment #love #freedom #todefreeday

A post shared by ⚡️ DD#1 ⚡️ (@douglasdalua) on

 

APAIXONADO PELO SKATE

Douglas Dalua declara-se um apaixonado pelo skate. Não à toa, confessa que gosta de acompanhar todas as modalidades do esporte. Assim, sagrar-se como campeão mundial de duas categorias foi para ele algo realmente incrível. “Quando um amigo me falou desse feito, eu me emocionei. Acho que foi a coroação de anos e anos de dedicação a algo que merece ser reconhecido como um esporte gigante”, declara.

Para Dalua, esta etapa final que ocorre de sexta a domingo no Rio de Janeiro tem um toque especial. “Foi lá que ganhei o primeiro mundial para o Brasil. Será um evento incrível e emocionante”, projeta. Depois disso, Dalua pretende treinar e dedicar-se 100% ao campeonato brasileiro e garantir a conquista da tríplice coroa em 2018.

Já para o próximo ano, os planos do aluno da i9 Academia são ainda mais ousados. “Dois mil e dezenove será incrível! Quero mostrar o skate de uma forma diferente – que ninguém conhece -, quero explorar ladeiras e lugares que jamais uma pessoa poderia imaginar um skatista descendo, como Jerusalém, Rússia ou até mesmo Dubai. Estou cheio de ideias e projetos na cabeça”, destaca Dalua.

E você, já definiu quais serão seus objetivos para 2019? Ter um propósito de vida também é importante para a saúde e a longevidade. Saiba mais sobre o i9 elements e conte com a i9 Academia para viver mais e melhor!

Relacionados