Nozes para enfrentar aquela fome insaciável

25 de julho, 2018
iStock-531534806-1280x684.jpg

Por alguns – ou vários – momentos da vida você já passou pela sensação de precisar comer tudo o que há pela frente? Doce, salgado, assado, frito…? Pois, esse desejo insaciável de consumir alimentos foi alvo de um estudo do Beth Israel Deaconess Medical Center, nos Estados Unidos. Por meio dele, um time de endocrinologistas testou os efeitos das nozes no cérebro humano.

Durante a pesquisa, um grupo de voluntários recebeu um smoothie com nozes para beber. A outra equipe, por sua vez, consumiu a bebida (que mistura suco de fruta, iogurte e sorvete) sem o complemento. Em seguida, todos os participantes foram submetidos a uma ressonância magnética. O exame serviu para que os pesquisadores pudessem analisar quais foram as áreas do cérebro ativadas pela bebida. Ao longo do teste os voluntários foram expostos a fotos de alimentos como hambúrgueres e sobremesas.

 

O resultado das nozes

 

Ao final, o estudo mostrou que os voluntários que consumiram o smoothie com nozes registraram maior atividade na região do cérebro que controla o impulso e o apetite. Ou seja, como resultado, a pesquisa apontou que o alimento é capaz de reduzir a vontade de comer. Elas também aumentam o controle mental, favorecendo a escolha de opções mais saudáveis.

 

Sendo assim, que tal fazer o teste? A próxima vez que tiver aquela vontade insaciável por consumir alimentos, mantenha por perto um punhadinho de nozes.

 

Foto: iStock/Aksenovko

 

Para saber mais, entre em contato com a i9!

Relacionados